CONVENTO SÃO FRANCISCO - SÃO PAULO / SP

Em 1640, chegava a São Paulo uma caravana de sete religiosos franciscanos, instalando-se numa casa em frente à Ermida de Santo Antônio, na atual Praça do Patriarca. Dois anos depois, no dia 24 de dezembro 1642, os frades ganhavam um terreno, doado pela Câmara, e davam início à construção do convento. No dia 17 de setembro de 1647, festa das Chagas de São Francisco, foi inaugurado o Convento de São Francisco e de São Domingos, seu primeiro nome de batismo.
Um incêndio em 1870 destruiu a capela-mor, onde só foram salvas as paredes e a imagem de São Francisco, considerada a mais bela das que se encontram nos conventos antigos. Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, canonizado pelo Papa Bento XVI, foi sem dúvida o morador mais ilustre do Convento São Francisco. Por ser um Santuário, o Convento oferece atendimento espiritual ininterruptamente durante todo o dia.

Através dessa plataforma, você pode doar através de boleto bancário ou via cartão de crédito. É rápido e prático: basta preencher um breve cadastro, colocar o valor (mínimo de R$ 15,00) e a sua doação está feita.

Que Deus te abençoe com a intercessão de São Francisco de Assis e Santa Clara.

Nossa história em suas mãos!

Paz e Bem!


Beneficiário

Razão Social: PROVINCIA FRANCISCANA DA IMACULADA CONCEICAO DO BRASIL
CNPJ: 62.340.203/0001-84
Site: https://franciscanos.org.br/
Telefone: (11) 5576-7990

Doe quanto desejar

Doe quanto desejar